sábado, 21 de agosto de 2010

O típico chato

1- Ah, mas você está falando isso porque não mora nos Bancários!
2- Não, não é. Ou você pensa que só você passa por isso?
1- Ah, tá! Você já pensou em pegar o 3510 às 18h00min?
2- É...
1- Se você pensou, não pegue. É gente demais. E toda aquela gente falando sem parar, não tem lugar pra sentar e pra piorar eles pisam no meu pé. Arrr... Eu tenho horror a isso.
2- Não é possível que você só veja o lado ruim das coisas?
1- Ah é? Vai dizer que você gosta de andar de ônibus!?
2- Gostar é uma coisa. Necessidade é outra. Fazer o quê se é como eu tenho que andar? Ficar reclamando pelos quatro cantos como você?
1- Não estou reclamando. Só estou comentando.
2- Claro!
1- Não acredito. Viu? Viu o que esse pirralho acabou de fazer? Agora o meu pé vai ficar todo melado de catchup.
2- Foi sem querer, Bela. Vai implicar com o menino também? Sim, já tinha esquecido de te dizer. To fazendo ioga. Está me fazendo tão bem. Você não quer ir um dia desses comigo? Quem sabe...
1- Está me chamando de estressada? Não, obrigada. Não tenho paciência pra passar duas horas ouvindo aquelas musicas e ficar fazendo “Auummm... Auuummm...”.
2- Mas não é...
1- Vai me obrigar?
2- Não, Bela. Claro que não. Olha só o céu como está fechado. Que bom que vai chover! Fazia tanto tempo que não chovia! Por isso estava assim tão abafado.
1- Podia esperar até eu chegar em casa, não é? Agora tenho que me apressar antes que comece a chover.
2- Não adianta. Já está chovendo!
1- Não é possível. Além do ônibus lotado vou ter que sentir aquele cheiro horrível daquela gente. E quando eles levantam o braço pra pedir parada? Meu Deus... Não sei se era melhor continuar com eles ou ter o desprazer de sentir literalmente seus braços subirem. Tenho ainda que respirar o mesmo ar que eles e ainda as janelas fechadas... Às vezes sinto que só tem gás carbônico porque é impossível a quantidade de oxigênio dá pra esse povo todo. Eles respiram tão forte que começo a inspirar o gás carbônico no lugar do oxigênio. Além de mal-educados e fedorentos, eles são egoís...
2- Corre. teu ônibus chegou! Vai logo senão você vai perder!
1- É mesmo. Tchau, Lise!
2- Eu hein? Não sei como ela se suporta. – Comenta sozinha.
1- Mentira que aquele pirralho imbecil vai pegar o mesmo ônibus que eu. Poxa. Está tudo dando errado hoje. Só faltava... Ei... Me esperaaaaaa!
O Ônibus sai e passa por uma poça, molhando-a.
1- Imbecil! Está cego? Não viu a poça? Que merda... Esses motoristas não respeitam ninguém. E ainda por cima tem a cara-de-pau de dizer que EU estou errada. Também... Eles reclamam de tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário